ABB realiza 1º Encontro de mulheres de pastores e missionários

IMG_1461.jpg

A 62ª Assembleia da Associação Batista Brasileira, realizada nos dias 10 a 12 de julho de 2015, em Mairiporã/SP, trouxe uma novidade: o 1º Encontro de esposas de pastores e missionários. Enquanto os líderes e mensageiros realizavam as reuniões de trabalho, as irmãs ouviram palestras e puderam trocar experiências sobre os desafios de ser esposa de um pastor ou missionário.


dilma.jpg

Em um congresso em Atibaia/SP, em 2013, Dilma conheceu a irmã Marli Resende, esposa do pastor Gerson Oliveira (Igreja Batista em Vila Progresso da Convenção Batista Brasileira), e a convidou para compartilhar de sua experiência com as esposas de pastores e missionários da ABB. Assim começou a ser organizado o primeiro encontro em nossa associação.

A irmã Marli é mulher de pastor há 26 anos e não se incomod

Marli


WP_20150711_108 (2).jpg

A irmã Dilma pretende repetir este encontro nas próximas reuniões da ABB e conta com o esforço de cada esposa de pastor em estar presentes nos congressos. "A mulher de pastor é chamada para servir e ajudar o pastor em seu ministério", diz a irmã Dilma. "Não podemos ignorar estas mulheres que em sua maioria nunca tiveram um preparo para auxiliar seus maridos".


Casais levaram para casa lembrança do encontro

Os dois encontros foram marcados com muita emoção e lágrimas! As esposas tiveram um espaço exclusivo para elas com palestras, dinâmicas e conversas abençoadas. No horário do almoço, foi preparado um lugar reservado para os pastores e suas esposas. Cada mesa tinha uma foto de cada pastor com sua esposa em um lindo porta-retrato, que depois foi dado ao casal, como lembrança do primeiro encontro das mulheres de pastores e missionários da ABB.

20150711_123325.jpg

No culto oficial do congresso, o presidente, pastor Jarede de Souza, chamou todas as mulheres que participaram do encontro e deu oportunidade para que duas irmãs compartilhassem o que aconteceu nas palestras. E enquanto as irmãs falavam, os “paparazzis” de plantão tiravam fotos. Dava para ver no rosto de cada irmã a alegria de terem sido lembradas e orientadas para esta grande missão para a qual foram enviadas juntos com os seus esposos.


Destaques
Mais recentes