Retiro promove troca de experiências entre pastores da ABB


O palestrante convidado foi o pastor Geremias Gomes, diretor do Seminário Batista de Guarulhos (SP), experiente professor, que falou sobre o tema “A integridade do ministério pastoral”. Entre outros assuntos, em sua exposição, ele alertou os participantes sobre a importância de se dedicar à pregação da Palavra e não se envolver demais em todas as atividades da igreja. “A missão bíblica do pastor é alimentar o rebanho de Deus, e protegê-lo dos lobos” , enfatizou.

Um dos momentos mais ricos do retiro, na opinião de um dos presentes, o pastor Ramon Maciel, aconteceu no domingo pela manhã, quando os pastores tiveram oportunidade de fazer perguntas uns para os outros, sobre temas diversos. “Cada um abriu seu coração, para expor ideias e compartilhar desafios”, afirmou. Como fruto do encontro, ficou o compromisso de serem cada vez mais unidos, para que um possa ajudar o outro em sua caminhada.


Algo mais – Durante o retiro, os líderes também puderam desfrutar alguns momentos de lazer, com piscina e sauna, além de apreciarem uma boa comida caseira, preparada com carinho pelo casal Valdivino e Geilza, da Igreja Batista de Nova Suiça.


Da palestra às acomodações e alimentação, o primeiro retiro superou as expectativas do presidente da ABB, pastor Jarede Vieira. Segundo ele, a intenção é que seja realizado evento semelhante a esse, todos os anos.


Destaques
Mais recentes