JAM: igrejas se apoiando para evangelizar mais!


O projeto JAM surgiu com a iluminação do Senhor, a partir do desejo de muitos irmãos de ver mais almas se rendendo aos pés de Cristo. O diácono Wallisson Guimarães, da Igreja Batista Ebenézer, foi quem deu primeiro passo. Com amor aos perdidos, e muitas orações, ele convidou as igrejas de Pirapora (MG) para conversarem sobre o projeto.

Ver as igrejas juntas, unidas na obra de Cristo, era um sonho antigo. Pode-se dizer que tudo começou em 1968, no município de Santa Fé de Minas, em uma fazenda chamada Areia. Alguns irmãos estiveram ali para fazer missões; entre eles estavam os irmãos Milton de Souza, hoje pastor da Igreja Batista Ebenézer, Carmélio, José Maria e outros. Com grande empenho e esforço chegaram ali pra anunciar as boas novas da salvação.


O pastor americano Geraldo Prass, usava um avião para jogar folhetos evangelísticos ali naquela região. Muitos se converteram; entre eles, familiares do irmão Wallison. Hoje, muitos de nós somos frutos daquele trabalho.


Muitos anos depois, vendo a terra natal de seus pais tão carente de Cristo, o diácono tomou a iniciativa de montar o JAM. Juntas, as igrejas traçaram metas para evangelização e alvos a serem alcançados. O objetivo é levar o evangelho às cidades vizinhas: Santa Fé, Ibiai, Jequitai, São Romão e outras, que ainda não têm trabalho batista. Além de levar as boas novas de salvação a todos que estão sem esperança, os irmãos também pretendem trabalhar com ação social, distribuir alimentos, roupas e etc.

O projeto tem o apoio das igrejas locais e da igreja Missionária em Brasília de Minas. Os pastores Milton de Souza, Paulo Gomes, Faustino, Fernando Barbosa, diácono Francisco Alves, Tiago Alves, Angelucio, Luciano, irmão Carmélio e outros têm dado suporte necessário e apoio para que este projeto se torne realidade.

O primeiro trabalho, depois de algumas reuniões e dedicação dos irmãos, foi na cidade de Santa Fé de Minas. Foram mais de trinta irmãos de Pirapora, o pastor Fernando mais três irmãos de Brasília. “Saímos de porta em porta, entregando folhetos, para convidar os moradores para o culto à noite, na praça principal da cidade. O culto foi uma benção com muitos louvores, e a mensagem foi feita com o pastor Fernando, baseando em João3 de 1 a 9. Feito o apelo, vinte e três pessoas aceitaram a Jesus Cristo”, lembra a irmã Myriam. O pastor Jarede, por meio da BMAA, ajudou financeiramente para o aluguel da van.


Dia das Crianças - No último dia 12 de outubro, as igrejas unidas realizaram um trabalho maravilhoso na Igreja Batista do Avivamento, para comemorar o dia das crianças. Após convites e distribuição de folhetos, mais de 250 pessoas participaram, entre crianças e adultos. Irmãos se empenharam e conseguiram doações para o lanche; outros doaram refrigerante, brinquedos, roupas e etc. Houve peça teatral e narração de histórias bíblicas.


A cada dia, a cada novo evento, Deus tem confirmado e permitido realizar o que foi proposto no coração dos irmãos, para ganhar mais almas para Cristo. Os idealizadores esperam que, em breve, outras igrejas possam se envolver nesse trabalho.


“Temos que nos empenhar ainda mais, orar e amar ainda mais, pois o trabalho não é nosso, e sim de Deus. As igrejas têm nos apoiado para seguirmos em frente. Não temos um líder, somos unidos no amor de Cristo, e no mesmo propósito”, diz a irmã Myriam Guimarães, da Igreja Batista Ebenézer.


Destaques
Mais recentes