Tempo de aprendizado e reflexão no segundo encontro de pastores da ABB

O segundo encontro de pastores da Associação Batista Brasileira, realizado em Betim, nos dias 6 a 8 de outubro, foi marcado por um clima de alegria entre os participantes. Os três dias, no sítio da irmã Maria Tereza, da Igreja Batista de Nova Suiça, foram voltados para o estudo da Palavra de Deus, comunhão, oração e recreação entre os pastores.


No dia 6, sexta, à noite, o encontro foi marcado por oração, louvor e muita reflexão entre os presentes. O culto que deveria durar duas horas, seguiu noite a dentro, só terminando à meia noite.


No sábado de manhã, os pastores receberam a visita de Tarcísio Caixeta Araújo, professor de Hebraico Bíblico da Faculdade Batista de Minas Gerais. Ele é Mestre em Teologia e autor de vários livros. Os pastores aproveitaram sua presença para tirar muitas dúvidas com relação ao Antigo Testamento, uma das especialidades do professor.


Logo ao chegar no sítio, Tarcísio Caixeta sentou-se e disse: “Vim aqui para termos uma conversa, vocês podem fazer perguntas, que eu tentarei responder”. Com sua Bíblia escrita em Hebraico nas mãos, o professor ficou ali conversando e tirando dúvidas, durante mais de três horas.


Foi um momento de aprendizado e troca de experiências com a Palavra de Deus. “Eu sempre li os textos que falam sobre a criação, mas nunca consegui enxergar da forma que o professor nos mostrou, usando a língua original do texto. Muito bom! Valeu a pena ter vindo!”. Disse o pastor Gilmar Barbosa, da Igreja Batista em Várzea da Palma.

Como no retiro do ano passado, o diácono Valdivino, sua esposa e filhas ficaram ​responsáveis pela alimentação dos irmãos. No domingo, houve momentos de distração e, depois do almoço, antes de retornarem para suas cidades, os pastores se reuniram para conhecer os templos da Igreja Batista Águia e da congregação da Igreja Batista de Nova Suíça, no Jardim Nazareno, ​​ambas em Betim.


Veja a explicação do professor Tarcísio Caixeta sobre o nome de Deus:



Destaques
Mais recentes
Arquivo