Simpósio Missionário

Nos dias 7 e 8 de setembro, aconteceu o Simpósio de Missões da Associação Batista Brasileira (ABB), na Igreja Batista Ebenézer, na cidade Pirapora/MG. Os pastores Buddy e Erick Jhonson, que vieram dos EUA, foram os preletores do Simpósio, trabalhando com os congressistas sobre o tema: Igreja plantando Igrejas.

(Buddy e Erick Jhonson)

O congresso contou com mais de 50 participantes, entre eles pastores, diáconos, vocacionados, líderes leigos e outros com interesses no tema. O Simpósio durou dois dias e foi de bom proveito para todos os irmãos.

Na sexta-feira à noite, o pastor Jean Machado, presidente do Departamento de Missões e Evangelismo (DME), promoveu um foro de discussão entre todos os participantes do Simpósio. Os pastores e missionários da ABB responderam perguntas referentes à missões e deram sugestões ao presidente para desenvolvimentos de novos projetos. Os diáconos e líderes também tiveram oportunidade para fazer questionamentos e sugestões para melhorar o trabalho de missões da ABB.

(Presidente Jean Machado e os pastores da ABB no foro de discussão sobre missões)


No sábado, com o auxílio dos palestrantes, cada igreja representada no Simpósio, foi desafiada a elaborar e apresentar um projeto para abertura de uma nova igreja. Para a glória de Deus, cada uma apresentou o seu planejamento levando em consideração os princípios que foram ensinado.

(Representantes da Igreja Batista em São Francisco elaborando seu projeto de implantação)

O encerramento do Simpósio ocorreu no sábado à noite com um culto abençoado e a mensagem trazida pelo pastor estadunidense Eric Jhonson.

(Pastor Eric Jhonson e o tradutor do Simpósio Clayton Pateis)


O pastor Jean Machado ressaltou que foi muito boa a realização desse evento e que no ano que vem conta com a presença de mais irmãos. "Foi um evento muito bom. Sabemos que foi cansativo para os participantes, mas creio que valeu a pena. No próximo ano, vamos fazer melhor!", afirmou o presidente.



Destaques
Mais recentes